DME comemora resultados obtidos com o Censo Esportivo – 09/02

Selmar Wagner  (E) ao lado do empresario Leandro Breda. 
Durante toda esta semana, os mandatários esportivos da nova gestão administrativa do Departamento Municipal de Esportes, Selmar Wagner e Alan Reichert, estiveram visitando o comercio local, clubes, associações e lideranças esportivas, com o objetivo de realizar um censo esportivo referente à atual situação do esporte local. O procedimento aconteceu da seguinte maneira: na segunda e na terça-feira, Wagner e Reichert, aplicaram o questionário e na sexta-feira, passaram para retirar. Ao todo, 30 pessoas foram entrevistadas.
De acordo com os dirigentes esportivos, o questionário foi elaborado em conjunto com a atual administração municipal e conteve 15 perguntas que expressavam diversas situações pertinentes ao esporte, cuja ideia principal, era obter informações detalhadas sobre os anseios, criticas e sugestões, referentes aos campeonatos realizados nos anos anteriores, e sobre as futuras competições e eventos que serão promovidos ao longo desta temporada pelo DME.
Segundo os seus idealizadores, os resultados obtidos foram satisfatórios e contribuíram significadamente para a execução do novo calendário esportivo que será apresentado em breve a população bom-jesuense.
“Estamos bastante contentes não só pelos resultados obtidos, mas pela forma amigável com que as pessoas nos receberam. Nossa intenção era simples e objetiva. Queríamos obter relatos sobre os campeonatos executados na temporada passada, e sobre os anseios e sugestões da nossa população referentes aos próximos eventos. Todas as informações coletadas serão analisadas, pois contribuíram significadamente para a elaboração do novo calendário esportivo, que será divulgado brevemente a população”, relatou o Diretor de Esportes, Selmar Wagner.
Alan Reichert foi categórico ao afirmar que esta iniciativa vem de encontro com o desejo da população por mudanças no desenvolvimento e no fazer esporte local.
“Nossa ideia é fazer esporte de ano inteiro e que seja bom e interessante a todos os envolvidos. Temos a intenção de desenvolver projetos alicerçados na concepção de que é chegada a hora de se processara mudanças na condução do esporte local. Não pretendemos com essa iniciativa, menosprezar todo o trabalho feito com dedicação ao esporte bom-jesuense ao longo dos últimos anos. Entendemos que este questionário será importante para o município, afim de que não se perca a historia recente e uma trajetória brilhante traçada no passado e toda uma historia do esporte ao longo de sua existência, com raízes e marcas profundas na gente desta terra”, finalizou Reichert.